Compra de Vale-Transporte

Vale-Transporte, direito do trabalhador

O Vale-Transporte é um direito do trabalhador e, desde 1987, com a lei federal nº 7.619, passou a ser obrigatório. O uso do VT garante ainda às empresas contratantes, em caso de rescisão contratual, a comprovação jurídica que o empregador fornece o transporte de suas casas até o trabalho e vice-versa.

Ao utilizar o Vale-Transporte, o seu funcionário pode fazer duas viagens no período de uma hora pagando apenas uma tarifa. Isso representa uma economia real nos casos em que o trabalhador usa mais de dois ônibus por dia.

Além da economia proporcionada, o VT traz vantagens adicionais para as empresas que optaram pelo fornecimento de um transporte de qualidade, que funciona 365 dias por ano. Ao escolher o VT, benefício previsto em lei, as empresas têm respaldo legal na Justiça do Trabalho, caso ex-colaboradores ingressem com ações.

O VT permite a comprovação dos gastos com o transporte, ao contrário daquelas que ainda fazem o pagamento em dinheiro ou utilizam outros meios de transporte não-regulamentados. As empresas que não dão VT aos funcionários, quando acionadas na Justiça, são obrigadas a recolher novamente as verbas gastas com o transporte porque não encontram meios legais de comprovação dos gastos com a locomoção.

Tecnologia garante segurança

A tecnologia utilizada pela Empresa São José permite às empresas que fornecem o VT aos seus funcionários um controle maior sobre os gastos e utilização do transporte, além de proporcionar maior segurança e agilidade na hora do embarque aos colaboradores. Como a recarga do VT é feita dentro dos próprios ônibus, os seus funcionários não precisam enfrentar filas.

O cartão fornecido pela São José é personalizado com o nome de cada funcionário e, caso o mesmo seja extraviado ou roubado, basta o próprio colaborador fazer o cancelamento do cartão e solicitar uma segunda via. Ao fazer o bloqueio do cartão, o saldo restante no VT é mantido e é transferido para a segunda via.

Se a sua empresa ainda não fornece VT aos funcionários, agende uma visita com a consultora comercial da São José. O agendamento pode ser realizado pelo telefone 3703-6061 ou ainda pelo e-mail comercial@empresasaojose.com.br