Especial

A quem é destinado o Cartão Especial?

O Cartão Especial é destinado às pessoas que tenham dificuldades em passar a “roleta” e “autoriza” o seu portador a descer pela porta dianteira. Exemplos: pessoas com dificuldade de locomoção temporária (mediante apresentação de laudo médico atualizado); mulheres em estado avançado de gravidez (entende-se como em estado avançado de gravidez a mulher que já estiver na 28ª semana de gestação em diante); e, obesos.

Como me cadastrar?

– Para adquirir um Cartão Especial, o usuário precisa dirigir-se ao posto Passe Fácil, no Terminal Ayrton Senna, na Rua General Telles, nº 1.260, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h45. O interessado deve comparecer com os seguintes documentos originais: CPF, RG e com uma conta de energia recente para fazer o cadastramento e a emissão do cartão.

No cadastramento serão solicitadas as seguintes informações:

  • Nome completo (sem abreviatura);
  • Data de nascimento;
  • Sexo (Masculino) ou (Feminino);
  • Nome completo da mãe (sem abreviatura);
  • CPF e RG; e
  • Endereço completo.

Onde posso comprar os créditos para o Cartão Especial?

– A compra poderá ser feita nos seguintes endereços:

Posto Centro
Rua General Telles, nº 1.260, Centro, dentro do Terminal Ayrton Senna. De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Aos sábados, das 7h às 16h.

Quais são as formas de pagamentos para compra de passes e emissão de 2ª via?

– Em nossos pontos de vendas, o usuário pode efetuar o pagamento em dinheiro.

Quanto custa cada passe?

– Uma tarifa vigente, ou seja, R$ 5,00.

– O seu valor de aquisição não é reembolsável.

Qual o valor mínimo de recarga do cartão?

– O valor mínimo de compra é R$ 5,00.

Qual o limite que o cartão suporta?

– O cartão suporta até R$ 600,00.

Como cancelar o cartão em caso de perda, furto ou roubo?

– Para fazer o cancelamento é necessário que o usuário do cartão dirija-se ao posto do Terminal Ayrton Senna, na Rua General Telles, nº 1.260, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h45.

O usuário deve identificar-se ao atendente e apresentar os seguintes documentos:

– CPF/CIC e a Carteira de Identidade (RG emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

– A segunda via do cartão será confeccionada e liberada em 48 horas úteis, mediante cobrança da “taxa de emissão”. Caso não seja possível a retirada do cartão pelo titular, um terceiro poderá realizá-la. Mas, obrigatoriamente, terá de apresentar os documentos originais (RG e CPF) do usuário titular, juntamente com Protocolo de Retirada. Caso tenha lavrado um Boletim de Ocorrência (BO), deverá apresentar o mesmo.

O que fazer se o cartão apresentar problemas de leitura?

– Dirigir-se ao Terminal Ayrton Senna, na Rua General Telles, nº 1.260, Centro,  com o cartão e documentos de identificação pessoal (RG e CPF) para efetuar a substituição.

Para o bom uso de seu cartão

  • Não amasse, não use clipes, não fure e não cole adesivos no cartão;
  • Não guardar o cartão juntamente com moedas, celulares, bem como próximo a equipamentos eletrônicos que possam danificá-lo;
  • Sempre guardá-lo em local seco e protegido da luz solar direta;
  • Um cartão bem conservado e utilizado corretamente, evita erros de leitura e garante sua tranquilidade;

Mais informações

– Disque São José: 0800 34 1140 – ligação gratuita (não aceita chamada de celular);

– Ou ligue no (16) 3706-4800 (ligação de celular).

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