Comum
Quem Usa?
– O Cartão Comum pode ser usado por todo usuário do transporte urbano em Franca. É feito mediante pré-cadastro e emissão do cartão.
Quais os benefícios do Cartão Comum?
- Possibilidade de utilizar até dois ônibus no período de duas horas, pagando apenas uma tarifa;
- Mais agilidade no embarque;
- Evita o uso de dinheiro dentro do ônibus, o que contribui para reduzir risco de assalto;
- Se perder o seu Cartão Comum, basta bloquear o uso e, em seguida, transferir o saldo para uma segunda via.
Como me cadastrar?
– Para adquirir o Cartão Comum é necessário ir até o posto de venda da Estação ou do Terminal Central. É necessário portar os seguintes documentos originais: CPF, RG e um comprovante de endereço recente, por exemplo, uma conta de energia de um dos últimos três meses. O cadastro é feito na hora e, em seguida, emitido o cartão.
No cadastramento, serão solicitadas as seguintes informações:
- Nome completo (sem abreviatura);
- Data de nascimento;
- Sexo (Masculino) ou (Feminino);
- Nome completo da mãe (sem abreviatura);
- CPF e RG; e
- Endereço completo.
Quais são as formas de pagamento na compra de passes?
– Em nossos pontos de vendas, o usuário pode efetuar o pagamento em dinheiro.
Onde posso recarregar o meu Cartão Comum?
– A recarga do Cartão Comum pode ser feita nos seguintes endereços:
Posto Centro
Rua General Telles, nº 1.260, Centro, dentro Terminal Ayrton Senna. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Aos sábados, das 7h às 16h.
E também em nossa Rede Credenciada São José (confira os endereços no link Rede Credenciada).
Quais são as formas de pagamentos para compra de passes e emissão de 2ª via?
– Em nossos pontos de vendas, o usuário pode efetuar o pagamento em dinheiro.
Quanto custa cada passe?
– Uma tarifa vigente, ou seja, R$ 5,00.
– O valor de aquisição não é reembolsável.
Qual o valor mínimo para recarga do cartão Comum?
– O valor mínimo de compra é R$ 5,00. Exceto na primeira recarga, na qual o usuário deve colocar o valor referente a duas tarifas, ou seja, R$ 10,00.
Qual o limite que o cartão suporta?
– O cartão suporta até R$ 600,00.
Como cancelar o cartão em caso de perda, furto ou roubo?
– Para fazer o cancelamento é necessário que o usuário do cartão vá ao posto do Terminal Ayrton Senna, localizado na Rua General Telles, nº 1.260, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e, aos sábados, das 8h às 16h. No local, o usuário do cartão deve identificar-se ao atendente e apresentar os seguintes documentos:
– CPF/CIC e a Carteira de Identidade (RG emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
– A segunda via do cartão será confeccionada e liberada em 48 horas úteis, mediante cobrança da taxa de emissão. Caso não seja possível a retirada do cartão pelo titular, um terceiro poderá realizá-la mas terá que, obrigatoriamente, apresentar os documentos originais (RG e CPF) do usuário titular, juntamente com Protocolo de Retirada. E caso tenha sido feito Boletim de Ocorrência (BO), o mesmo deverá ser apresentado.
O que fazer quando o cartão apresentar problemas de leitura?
– Dirigir-se ao Terminal Ayrton Senna, na Rua General Telles, nº 1260, Centro, durante o horário de atendimento, com o cartão e documentos de identificação pessoal (RG e CPF) para efetuar a substituição do cartão.
Para o bom uso de seu cartão
- Não amasse, não use clipes, não fure e não cole adesivos no cartão;
- Não guardar o cartão juntamente com moedas, celulares, bem como próximo a equipamentos eletrônicos que possam danificá-lo;
- Sempre guardá-lo em local seco e protegido da luz solar direta;
- Um cartão bem conservado e utilizado corretamente, evita erros de leitura e garante sua tranquilidade;
Mais informações
– Disque São José: 0800 34 1140 – ligação gratuita (não aceita chamada de celular);
– Ou, então, ligue nos telefones (16) 3706-4900 ou 3703-6061 (ligação de celular).